quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sebastians and me

Por quê publicar um livro gratuitamente na internet?


Sebastian Bach é o nome artístico do ex-vocalista da banda Skid Row que nasceu em 1968 e também de um maestro alemão que nasceu em 1685. Acompanhei um pouco da obra de cada um: o primeiro fez sucesso com músicas que eu gosto muito como as baladas I Remember You, Wasted Time e In A DarknedRoom, além é claro, de um dos hinos dos anos 90: 18 And Life \m/. Mas as minhas favoritas são mesmo Forever e Breakin' Down, sendo que esta última fez parte da trilha sonora do filme Anjos Rebeldes (EUA, 1995) que tem uma história à la Supernatural (EUA, 2005). Em relação à obra do maestro alemão,  duas delas me impressionaram: uma peça musical e uma frase. A peça intitulada Christ lag in Todesbanden BWV 4 por me fazer lembrar da minha música clássica favorita, Canon in D Major de Pachelbel (aquela que foi usada no de maneira emocionante em um comercial tailandêsda Pantene) e a frase por ser um verdadeiro uppercut bem no queixo daquelas pessoas que criticam tudo o que a gente faz ou tenta fazer, além de ser a principal justificativa deste post, ela é mais ou menos assim:

“Já que componho para o meu prazer, não devo me preocupar se as outras pessoas gostam ou não do que eu faço”.

Por isso, tive a ideia de postar, pouco a pouco, o conteúdo do meu livro intitulado As Crônicas de Lytaise que é um projeto paralelo o qual eu pretendia finalizar e lançar este ano em homenagem aos 40 anos do jogo Dungeons & Dragons, que foi criado em 1974 por Gary Gygax tendo sido o primeiro de interpretação, precursor do Roleplaying Game (RPG) e ainda o principal responsável pelo início dessa indústria de jogos devido às suas características singulares, como imaginação, interpretação, intenção social,  estratégia e resolução de situações problemas por meio de uma brincadeira narrativa.
A história foi inspirada em títulos como As Crônicas de Nárnia, Caverna do Dragão, Guerra dos Tronos, Guerra nas Estrelas, Harry Potter e O Senhor dos Anéis, ou seja, se você gosta desse gênero de literatura  e de acrescentar doses de fantasia e cultura geek ao seu dia a dia, convido-lhe a conhecer um mundo cheio de batalhas e povoado por aberrações, bruxas, dragões, elfos, esfinges, fantasmas, gárgulas, gênios, gigantes, gnomos, licantropos, medusas, minotauros, metamorfos, mortos-vivos, múmias, observadores, ogros, orcs, quimeras, sátiros, trogloditas, trolls, unicórnios, vampiros, zumbis e, é claro, reis, princesas e heróis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário